Programador Mobile

O aluno aprenderá a desenvolver aplicativos com a plataforma Android studio, criar pequenos aplicativos e outros mais complexos utilizando conexões com banco de dados. Desenvolverá um aplicativo com login e senhas, a inserir e deitar e excluir dados, entre outros.

    • Lógica de programação orientada a objetos
    • UML
    • Banco de dados
    • Programador Mobile

    Principais funções: 

    Por consequência do grande aumento na utilização de smartphones, esta é aprofissão que mais cresce atualmente. 

     

    Público: 

    Composto por jovens ou pessoas em geral que cursam ou que tenham concluído o Ensino Médio e que buscam ingressar ou melhorar sua posição no mercado de trabalho.

    *Pré-requisitos: Conhecimentos básicos em informática. 

     

    Portal do Aluno:

    A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

     

    A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

     

    Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.

    • Desenvolvimento de softwares e games
    • Empresas de telefonia móvel
    • Profissionais de carreira ou autônomos