Programador Java Web

O aluno aprenderá a utilizar programação orientada a objetos, a criar banco de dados com tabelas e relacionamentos, padrões de modelagens em UML, e por fim, desenvolver um sistema com controle de login, cadastro, consulta, listagem de usuários, fabricantes e produtos.

    • Lógica de programação orientada a objetos
    • UML
    • Banco de dados
    • Java Web

    Principais funções: 

    Com o ramo da programção em constante crescimento, a linguagem Java para web é considerada uma das mais utilizadas e bem remuneradas.

    *Pré-requisitos: Experiência básica em informática.

     

    Menu de Acesso:

    Interatividade: É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como se fosse um exercício, interagindo com o programa.

    Apostila: Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhes para que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O aluno fará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula.

    Testes: Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas com 4 alternativas, sendo apenas uma correta. O aluno poderá errar apenas uma das perguntas, senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o aluno refaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado a próxima aula será habilitada.


    Portal do Aluno:

    A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

    A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

    Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.

    • Desenvolvimento de software e games
    • Empresas de telefonia móvel
    • Profissionais de carreira ou autônomos