Programador Desktop CBO 3171-10

Os cursos são elaborados com extremo rigor nas escolhas dos conteúdos e nas metodologias de apresentação aos alunos-clientes, por pessoas comprometidas com resultados e também com as necessidades do mercado. As aulas são direcionadas ao assunto principal, para que você aproveite realmente o seu tempo e o seu dinheiro.

    • Banco de dados
    • C# MOD I e II
    • Delphi MOD I e II
    • Java MOD I e II
    • Lógica de programação orientada a objetos
    • UML

    O que você aprenderá:

    Esse mercado não para de crescer, qualifique-se e aumente suas chances de conseguir a sua vaga. Enquanto você pensa, outros já se qualificaram e estão trabalhando.

    Nosso conteúdo tem o foco nas necessidades atuais do mercado, veja:

    -Rotinas estruturadas de programação nas linguagens mais usadas no mercado de TI.
    -Planejamento e organização de programação.
    -Utilização dos recursos da lógica de programação orientada a objetos.
    -Conhecer os recursos para utilização dos artefatos de modelagem dos sistemas.
    -Conceitos de engenharia de software.
    -Utilização de métodos de comparação de valores e variáveis.
    -Adquirir os conceitos da implementação do paradigma orientado a objetos.

     

    Menu de Acesso:

    Interatividade: É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como se fosse um exercício, interagindo com o programa.

    Apostila: Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhes para que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O aluno fará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula.

    Testes: Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas com 4 alternativas, sendo apenas uma correta. O aluno poderá errar apenas uma das perguntas, senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o aluno refaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado a próxima aula será habilitada.


    Portal do Aluno:

    A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

    A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

    Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.

    Hoje são aproximadamente 5.300 vagas de emprego nesta área.

    Faltam vagas ou profissionais capacitados?

    Certamente não faltam vagas. As empresas de TI oferecem as mais diversas opções de trabalho, porém, elas têm enorme dificuldade em encontrar o profissional mais adequado às suas necessidades.

    As empresas desejam um profissional versátil, ágil, eficiente e que atenda a todas as necessidades no desenvolvimento de um projeto.

    A remuneração pode chegar a R$ 5.100 mensais nesta área, segundo sites de empregos.