Desenvolvedor de jogos

Este curso tem como objetivo ensinar ao aluno todos os elementos que compõem a criação de um jogo eletrônico para computadores, celulares e internet. Além de projetar o game, o aluno será capaz de desenvolver o ogo utilizando um engine de criação. Serão ainda ministrados no curso noções de mercado de trabalho de games no Brasil, profissões que envolvem a criação de um jogo, áreas de atuação e muito mais.

    • 3D Studio Max 2018 MOD I
    • 3D Studio Max 2018 MOD II
    • Games MOD I
    • Lógica de programação orientada a objetos
    • Flash Cs6
    • Microsoft Project

    Principais funções: 

    Os jogos eletrônicos são considerados uma das mais expressivas práticas de entretenimento deste século, criatividade, profissionalismo, diversão e um mercado milionário estão presentes no desenvolvimento de um jogo. Este curso surge como uma grande novidade no mercado, celulares e internet. Além dos jogos para diversão, o segmento abrange diversas áreas como educação, ciência, serviços de saúde, planejamento, urbano, engenharia, religião e política. 

    *Pré-requisitos: Módulo Profissional Digital.

     

    Menu de Acesso:

    Interatividade: É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como se fosse um exercício, interagindo com o programa.

    Apostila: Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhes para que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O aluno fará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula.

    Testes: Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas com 4 alternativas, sendo apenas uma correta. O aluno poderá errar apenas uma das perguntas, senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o aluno refaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado a próxima aula será habilitada.


    Portal do Aluno:

    A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

    A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

    Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.

    • Desenvolvimento de softwares
    • Desenvolvimento de games
    • Empresas de telefonia móvel
    • Profissionais de carreira ou autônomos