On Kids

Utilizar o computador nas suas mais adequadas formas, no ensino da informática e contribuições no processo de aprendizagem, acelerando o desenvolvimento intelectual do aluno. Simular algo real, garantindo a vivência de experiências, semelhantes às que a criança realizará na vida real.

    • Windows 10
    • Word 2016
    • Excel 2016
    • Powerpoint 2016
    • Internet 11
    • Digitação

    Principais funções: 

    Neste curso o aluno aprenderá sobre as diferentes partes de um computador, bem como suas funções e utilidades. Será visto tambem como utilizar mouse e teclado, entre outros periféricos e acessórios de um computador. 

     

    Público: 

    Curso destinado à crianças de 7 à 11 anos de idade, com material todo feito por profissionais da área infantil.

     

    Menu de Acesso:

                 Interatividade: É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como se fosse um exercício, interagindo com o programa.

                 Apostila: Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhes para que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O aluno fará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula.

                 Testes: Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas com 4 alternativas, sendo apenas uma correta. O aluno poderá errar apenas uma das perguntas, senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o aluno refaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado a próxima aula será habilitada.


    Portal do Aluno:
     

    A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

    A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

    Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.

    • Trabalhos e pesquisas escolares
    • Estimulo a criatividade e a memória
    • Vivência com uma ferramenta de trabalho do futuro
    • Desenvolvimento psicosocial