Técnicas Sucroalcooleiras

O Brasil possui um gigantesco potencial bioenergético que provem das imensas lavouras de cana-de-açúcar aqui presentes. Com este curso o aluno estudará todo os processos e técnicas de produção sucroalcooleiras que vão desde o trabalho de campo à distribuição dos derivados finais.

    • Excel 2016
    • Excel 2013 Avançado
    • Técnicas de administração com logística
    • Técnicas de produção sucroalcooleira
    • Bioenergia
    • Operador de caldeira

    Principais funções: 

    O aluno irá aprender sobre todo o proesso de produção da cana-de-açúcar, materia prima, utilizada na produção do etanol e de açúcar, clima e solo para cultivo da cana-de-açúcar, doenças das cana. Aprenderá também sobre segurança do trabalho, combate de incêndio, primeiros socorros, hemorragias e muito mais.

     

    Público: 

    O público deste curso é composto por pessoas que cursam ou que tenham concluído o ensino médio e que buscam ingressar ou melhorar  sua posição no mercado de trabalho, entrando numa área de frande inovação e potencial, com expectativa de grande demanda devido aos avanços do País neste setor.

    *Pré-requisitos: Windows, Word, Powerpoint.

     

    Menu de Acesso:

                 Interatividade: É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como se fosse um exercício, interagindo com o programa.

                 Apostila: Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhes para que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O aluno fará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula.

                 Testes: Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas com 4 alternativas, sendo apenas uma correta. O aluno poderá errar apenas uma das perguntas, senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o aluno refaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado a próxima aula será habilitada.


    Portal do Aluno:
     

    A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

    A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

    Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.

    • Laboratórios de pesquisa
    • Usinas de açúcar e álcool
    • Destilarias de álcool
    • Cervejarias