Gestão Financeira

O aluno terá como novidade conhecimentos sobre operações de fluxo de caixa, contas a pagar, a receber e inadimplência. Vai aprender sobre organização empresarial, forma jurídica das empresas, razão social, contrato social, receita federal, liderança, motivação, administração financeira, banco central do Brasil. Ingressará em conhecimentos de contabilidade, com toda a parte de orçamentos, operações bancárias e com cartões, consulta de cheques, imposto de renda, obrigações fiscais, custos, controles, sistema tributário e técnicas de cobrança. Aprenderá a calcular os diversos tipos de juros, desconto bancários, taxas proporcionais e tipos de sistemas de amortização constante. Assim, capacita o aluno para a entrada no mercado de trabalho apto a desempenhar suas funções em escritórios de contabilidade, departamento financeiro e de RH de empresas, além de lojas do comércio em geral.

    • Gestão de pessoas Contabilidade com escritura
    • fiscal Matemática financeiras c/ HP12C
    • Administração financeira
    • Técnicas de administração com logística
    • Operador de caixa com atendimento ao cliente
    • Administração financeira
    • Excel 2013 avançado

    Principais funções: 

    O conteúdo deste módulo engloba funções de balanço patrimonial, receita liquida, apuração de resultados, taxa de juros, descontos, classificação jurídica de empresas e logística, como e empregador, emitindo carteira de trabalho, folhas de pagamento, calcular 13º salário, férias e a utilizar a calculadora HP12C.

     

    Público: 

    Composto por pessoas em geral que buscam ingressar ou melhorar sua posição no mercado de trabalho.

    *Pré-requisitos: Módulo Profissional Digital.

     

    Menu de Acesso:

                 Interatividade: É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como se fosse um exercício, interagindo com o programa.

                 Apostila: Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhes para que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O aluno fará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula.

                 Testes: Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas com 4 alternativas, sendo apenas uma correta. O aluno poderá errar apenas uma das perguntas, senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o aluno refaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado a próxima aula será habilitada.


    Portal do Aluno:
     

    A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

    A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

    Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.

    • Lojas comerciais e industriais
    • Escritórios de advocacia
    • Bancos
    • Clínicas
    • Escritórios de contabilidade